segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Terceiro mandato.

É impossível um brasileiro pensar que um presidente possa ter um terceiro mandato. Além de inconstitucional, seria imoral. Mesmo porque o Brasil já passou por momentos em que teve um presidente (ou melhor, 5 presidentes: Castello Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo), mas que governaram como se fosse somente um.

Pergunte à qualquer pessoa que viveu nessa época (meu pai viveu, e me contou histórias de arrepiar!) se era bom quando um pãozinho tinha inflação de 80% ao dia! Perguntem também qual foi a contra-evolução cultural que o país passou, com exílios e perseguições sangrentas, além de outras barbáries.

Não que o Lula seja capaz de fazer isso. Na verdade não sei se ousaria ir tão longe assim, afinal, ele alega que não é intenção dele encarar um terceiro mandato, e que ele só vai querer "sombra e água fresca". Mas é incrível o valor que a mídia dá para isso, como se o homem já tivesse levando sua ficha de inscrição como candidato para o TSE.

É inegável a evolução que o país teve, em todos os aspectos, com Lula lá em Brasília. E em todos os aspectos, sejam eles econômicos, de saúde ou educacionais. Mas acho que deve existir alguém (Dilma Rousseff, por exemplo) que possa dar continuidade aos planos exercidos por Lula, sem que seja ele próprio.
Sim, sou contra um terceiro mandato de Lula, e aposto o que quiserem: ele também é. Sempre dizem que um ator/cantor tem que tirar o time de campo quando estão no auge. Pois será que haverá auge maior para o Lula?

Fica aí a pergunta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora visitarei sempre!!!!!